Quem somos

Olá. Aqui quem escreve é o Ted, sou um dos fundadores do Projeto Aruanda e vou lhes contar como o projeto nasceu.

O Rogério e Eu, dois irmãos unidos pela mesma fé e amizade, ficamos comovidos por assistir uma família buscando alimento em latas de lixo e resolvemos ajudar. 
Fizemos uma pequena pesquisa nos locais e dias da semana que mais necessitam desse tipo de ajuda ao próximo, aqui na região da Zona Leste, São Paulo/SP.
Escolhendo a segunda-feira como  o melhor dia para essa caridade, a primeira saída foi realizada por nós, que em uma noite compramos pães com manteiga e auxiliamos oito pessoas adultas.

Depois dessa primeira entrega, conversamos com nosso mentor Caboclo Ubatuba da casa espírita umbandista de onde frequentamos (Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba (APEU), fundada em 17/01/1981 e presidida por Pai Silvio Ferreira da Costa Mattos) contando de nossa vontade em ajudar os mais necessitados, sejam eles quem for, e fomos muito bem recebidos pela sua energia e felicidade, junto a sua aprovação e proteção nos dizendo - lembro-me como se fosse hoje - É isso que eu quero que vocês entendam, não posso obrigá-los a fazer a caridade, isso tem que partir do coração de vocês... - Pois bem, e assim fomos espalhando a nossa intenção a todos.

A fundação do Projeto Aruanda foi registrada na segunda saída em prol da caridade, mais precisamente no dia 07/10/2008, auxiliando então, 15 pessoas moradoras da rua.  

No decorrer dos meses começamos a melhorar nossas saídas, e tudo era feito na minha casa (Ted). Servindo cada vez mais pães com manteiga, chocolate quente, café ou suco e já atendendo 70 pessoas.

No entanto esse número foi crescendo e após seis meses do início do trabalho, já atendíamos cerca de 120 a 150 pessoas numa unica noite, já caprichávamos belos cachorros-quentes com maionese e molho de tomate. Tudo do jeito que gostamos de comer.

Durante os cinco primeiros meses foram distribuídos lanches, chocolate quente, café, biscoitos, cachorros-quentes, frutas e água. Porém, a partir de março de 2009, uma nova etapa surgiu, agora com a distribuição de comida, servidos em marmitex, água em garrafas Pets e frutas.

Um pouco antes dessa etapa, apareceram novos amigos de outro centro umbandista (filhos de fé do Templo de Umbanda Branca Seara de Jesus (TUBSJ), fundada em 22/01/1999 e presidida por Pai Willian França Batista) que participaram conosco em nossas saídas de distribuição e nos cedendo o espaço para nosso fogão e panelas caçarolas para fazer a comida nos dias da distribuição.

Nos dias de hoje, a cozinha do projeto Aruanda foi transferida para a APEU, onde novos voluntários tem feito a comida, como a própria madrinha Cleide do nosso centro e demais voluntários como o próprio Rogério e distribuindo nas ruas 150 marmitéx (pra mais) com comida muito saborosa.

OBJETIVO
O objetivo é até hoje auxiliar aos nossos irmãos moradores de rua, que vivem embaixo de viadutos, praças e toldos de lojas fechadas após o horário comercial, levando nessa caravana de amor e caridade, o alimento material e espiritual de que tanto necessitamos.

--------------------------------------------
Missão
"Manter o número em torno de 150 marmitéx feitas numa unica noite e fortalecer a qualidade dos alimentos servidos, tendo a certeza que aquele morador de rua, naquela noite por onde passarmos, não passará fome."
--------------------------------------------
Visão
"Promover a vida por meio de uma assistência sem fins lucrativos, humanizada e cristã, contribuindo para a sustentabilidade do Projeto Aruanda a favor do nosso planeta."
--------------------------------------------
Valores
• Ética
• Espiritualidade
• Amizade
• Responsabilidade Social e Ambiental 
--------------------------------------------

Fazendo o mínimo:
Já pensou você e um amigo, independente de religião ou crença pode fazer o mesmo que nós?
Nós, apenas dois amigos, começando com 8 pães se tornamos tão forte (coração) a ponto de entregar uma 150 marmitéx (pra mais) numa unica noite.
Só agora eu entendo o quanto nossa mente é poderosa. É só você querer.

E hoje, o Rogério e Eu, somos fundadores e coordenadores do Projeto Aruanda que visa a nossa melhora interior praticando a caridade ajudando os moradores de rua.

Pense nisso você também?
Escolha algum amigo pra sua nova jornada e saia pra conversar, andar, respirar novos ares fazendo algo de bom pro seu planeta.
Depois volte e conte pra nós como foi.
Comece agora fazendo o mínimo por todos que estão a sua volta. 

PROJETO ARUANDA, ESSE SOMOS NÓS!








Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...