Olá. Aqui quem escreve é o Ted, sou um dos fundadores do Projeto Aruanda e vou lhes contar como o projeto nasceu.
O Rogério e Eu, dois irmãos unidos pela mesma fé e amizade, ficamos comovidos por assistir uma família buscando alimento em latas de lixo e resolvemos ajudar.
Fizemos uma pequena pesquisa nos locais e dias da semana que mais necessitam desse tipo de ajuda ao próximo, aqui na região da Zona Leste, São Paulo/SP.
Escolhendo a segunda-feira como o melhor dia para essa caridade, a primeira saída foi realizada por nós, que em uma noite compramos pães com manteiga e auxiliamos oito pessoas adultas.
Depois dessa primeira entrega, conversamos com nosso mentor Caboclo Ubatuba da casa espírita umbandista de onde frequentamos (Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba (APEU), fundada em 17/01/1981 e presidida por Pai Silvio Ferreira da Costa Mattos) contando de nossa vontade em ajudar os mais necessitados, sejam eles quem for, e fomos muito bem recebidos pela sua energia e felicidade, junto a sua aprovação e proteção nos dizendo - lembro-me como se fosse hoje - É isso que eu quero que vocês entendam, não posso obrigá-los a fazer a caridade, isso tem que partir do coração de vocês... - Pois bem, e assim fomos espalhando a nossa intenção a todos.
A fundação do Projeto Aruanda foi registrada na segunda saída em prol da caridade, mais precisamente no dia 07/10/2008, auxiliando então, 15 pessoas moradoras da rua.
No decorrer dos meses começamos a melhorar nossas saídas, e tudo era feito na minha casa (Ted). Servindo cada vez mais pães com manteiga, chocolate quente, café ou suco e já atendendo 70 pessoas.
No entanto esse número foi crescendo e após seis meses do início do trabalho, já atendíamos cerca de 120 a 150 pessoas numa unica noite, já caprichávamos belos cachorros-quentes com maionese e molho de tomate. Tudo do jeito que gostamos de comer.
Um pouco antes dessa etapa, apareceram novos amigos de outro centro umbandista (filhos de fé do Templo de Umbanda Branca Seara de Jesus (TUBSJ), fundada em 22/01/1999 e presidida por Pai Willian França Batista) que participaram conosco em nossas saídas de distribuição e nos cedendo o espaço para nosso fogão e panelas caçarolas para fazer a comida nos dias da distribuição.
Nos dias de hoje, a cozinha do projeto Aruanda foi transferida para a APEU, onde novos voluntários tem feito a comida, como a própria madrinha Cleide do nosso centro e demais voluntários como o próprio Rogério e distribuindo nas ruas 150 marmitéx (pra mais) com comida muito saborosa.
OBJETIVO
O objetivo é até hoje auxiliar aos nossos irmãos moradores de rua, que vivem embaixo de viadutos, praças e toldos de lojas fechadas após o horário comercial, levando nessa caravana de amor e caridade, o alimento material e espiritual de que tanto necessitamos.
Missão
"Manter o número em torno de 150 marmitéx feitas numa unica noite e fortalecer a qualidade dos alimentos servidos, tendo a certeza que aquele morador de rua, naquela noite por onde passarmos, não passará fome."
--------------------------------------------
Visão
"Promover a vida por meio de uma assistência sem fins lucrativos, humanizada e cristã, contribuindo para a sustentabilidade do Projeto Aruanda a favor do nosso planeta."
--------------------------------------------
Valores
Visão
"Promover a vida por meio de uma assistência sem fins lucrativos, humanizada e cristã, contribuindo para a sustentabilidade do Projeto Aruanda a favor do nosso planeta."
--------------------------------------------
Valores
• Ética
• Espiritualidade
• Amizade
• Responsabilidade Social e Ambiental
• Espiritualidade
• Amizade
• Responsabilidade Social e Ambiental
--------------------------------------------
Fazendo o mínimo:
Já pensou você e um amigo, independente de religião ou crença pode fazer o mesmo que nós?
Nós, apenas dois amigos, começando com 8 pães se tornamos tão forte (coração) a ponto de entregar uma 150 marmitéx (pra mais) numa unica noite.
Só agora eu entendo o quanto nossa mente é poderosa. É só você querer.
E hoje, o Rogério e Eu, somos fundadores e coordenadores do Projeto Aruanda que visa a nossa melhora interior praticando a caridade ajudando os moradores de rua.
Pense nisso você também?
Escolha algum amigo pra sua nova jornada e saia pra conversar, andar, respirar novos ares fazendo algo de bom pro seu planeta.
Depois volte e conte pra nós como foi.
Comece agora fazendo o mínimo por todos que estão a sua volta.
PROJETO ARUANDA, ESSE SOMOS NÓS!